Combustíveis com novos preços a partir de hoje
Entraram em vigor hoje novos preços de combustíveis em todo o país. A gasolina passa a ser um metical mais cara. O gasóleo e o gás de cozinha tiveram seus preços reduzidos. Ainda assim, consumidores dizem que os preços continuam sufocantes.
É mais uma alteração dos preços dos combustíveis no mercado nacional.
Francisca Dambo surpreendeu-se ao pagar 10 meticais a mais, para a quantidade de gasolina que compra habitualmente.
“São aumentos que a gente não entende as razões. Por exemplo, eu que trabalho na Cidade de Maputo e vivo na Mozal, imagine só quanto eu devo gastar”, lamentou a automobilista.
É que para a gasolina que custava 85.4 meticais o litro, os automobilistas passam a pagar 86.2 meticais a partir desta sexta-feira.
Na tabela dos preços dos combustíveis, houve também reduções. O gasóleo, por exemplo, que é maioritariamente usado pelos transportadores semi-colectivos, passa a custar 91.2 meticais contra os anteriores 94.7. A redução divide opiniões entre os transportadores.
“É algo muito bom porque vai ajudar a minimizar a situação do custo de vida e melhorar os nossos lucros”, disse Manuel António.
Se Manuel vê dias melhores com a redução do preço do gasóleo, para outros transportadores continua ainda sufocante e devia reduzir mais.
“Não muda nada, porque a forma de redução não é como quando sobre. Geralmente tem aumentado muito e reduzido centavos, disse António Chiconela.
Já o gás de cozinha é um dos combustíveis que mais queda de preço registou, passando de 90 para 86 meticais o quilo.
Esta é a segunda vez este ano que os preços dos combustíveis sofrem alteração, depois da última no mês de Maio.
Sem comentários
Enviar um comentário